Registro, no Vale do Ribeira, foi o palco escolhido para a abertura do Supermoto Brasil Cup 2014. A cidade registrou nesse domingo, 13 de abril, um bom número de piloto. A previsão era de chuva e ainda tinha outros dois campeonatos (motocross e motovelocidade) na mesma data, mas os pilotos compromissados com o Supermoto compareceram e deram um show para o público presente.
A Sm3 Pró foi a categoria com o maior número de pilotos inscritos e Adelmo Vieira foi o grande vencedor. Adelmo largou na ponta e no meio da corrida caiu e foi para a quarta posição. Alex Pavaneli assumiu a liderança até a penúltima volta, com Herbert Zangrossi em segundo. Numa disputa por posição, Alex e Herbert caíram, Adelmo assumiu a liderança novamente, dessa vez com Felipe Teixeira em segundo. Alex Pavaneli finalizou a corrida em terceiro, Herbert Zangrossi em quarto e Gilson Viscardi e quinto. O destaque da categoria ficou para Rafael Velasco. Como não tinha outros competidores da sua categoria, o menino de apenas 11 anos largou com os adultos e deu um show de pilotagem, a bordo da sua ttr 125cc.
Na categoria Sm3A Wilson Guimarães largou na ponta seguido por Roberto Gazquez em segundo e Khadun Lima em terceiro. Gazquez tentou ultrapassar o líder mas caiu, foi se recuperando, assumiu a segunda posição novamente e ao encostar a pedaleira da sua moto no chão foi mais uma vez ao solo. Resultado final: Wilson Guimarães em primeiro, Roberto Gazquez em segundo, Marcelo Caetano em terceiro, Khadun Lima em quarto e Fernando Zangrossi em quinto.
Pouco antes das categorias importadas o tempo virou e os pilotos que optaram por pneus de chuva tiveram vantagem. As disputas ficaram mais acirradas e a pista mais perigosa.
Na SM4, o único piloto que optou por pneus de chuva e acertou em cheio foi Anderson Tio Fornielles, que venceu a corrida de ponta a ponta. Os outros pilotos tiveram que andar com mais cautela, pois andar com pneu slick na chuva não é uma tarefa fácil. Completando o pódio vieram Emerson Menezes em segundo, Uanderson Menezes em terceiro, Beto Vieira em quarto e Ranieri Brasil em quinto.
A briga na Sm2 foi muito boa. Luciano Rodriguez fez a pole, mas Bruno Campanatti tinha a preferência da primeira curva e na largada já assumiu a ponta. Na segunda volta Luciano assumiu a liderança, tentou imprimir um ritmo forte e caiu. Bruno Campanatti era o único piloto com pneu slick e não conseguiu segurar a posição. Resultado final: Francisco Foz em primeiro, Luciano Rodriguez em segundo, Bruno Campanatti em terceiro, Thyrson Rodriguez em quarto e José Ferreira em quinto.
Dada a largada, Kleber Augusto arriscou tudo para manter sua posição, deixando o piloto Cleber
“não sei o que é pior…se andar de pneus slick na chuva ou de pneus de chuva no seco. Foi uma prova muito difícil, a minha maior disputa foi com a moto”, declarou Kleber Augusto, o grande vencedor da prova.
Fotos: Factormedia
Tutto Moto / Shoei e Serve Peças.
Co-patrocínio:
America Sports / R2L / RB5 / Laser Tech / Stocovich / Impacto Suspencion e Zeus Capacetes.
Organização:
Race Promoções e Eventos.