Emoção, adrenalina, força de vontade e superação. Todos esses componentes foram necessários aos pilotos que participaram da primeira Etapa do Campeonato Brasileiro de Moto-Turismo, a prova CBM – Hiperação de motociclismo de resistência.
O Diretor de Moto-Turismo da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Oswaldo Fernandes Junior destaca que as provas alcançaram os objetivos em sua plenitude, proporcionando avaliação pessoal de desempenho e limites de cada piloto, superação e muita emoção por terem desempenhado e conhecido novos limites pessoais. “Todos os pilotos foram certificados em virtude das provas realizadas e validadas. Nenhum incidente grave ocorreu. E em um clima de festa e comemoração de amigos, parentes, patrocinadores, organizadores e os próprios pilotos comemoram muito a conclusão da primeira prova. Era nítida a expressão de cansaço na feição da cada piloto, mas a alegria da superação pessoal aos novos desafios proporcionou muito mais felicidade, senso de dever cumprido, satisfação ao atingimento de metas e a identificação de novos amigos, pela própria gestão de grupos que a prova proporciona”, ressalta Oswaldo.
A empresa de apoio ITURAN instalou um rastreador veicular em cada motocicleta, e a organização de prova, familiares e amigos puderam seguir e rastrear cada piloto, avaliando posicionamento real, velocidade de pista, rota realizada e condição técnica de cada piloto. Foi uma ferramenta importante para supervisão e acompanhamento geral da prova.
As provas foram realizadas nos dias 22 e 23, em São Paulo. Foram disputadas três categorias: Prova Calor: 1000 km em 24 horas, Prova Chuva: 1500 Km em 24 horas e Prova Vento: 2000 Km em 24 horas.
Classificação:
CALOR: 1000 KMS EM 24 HORAS
FERNANDO PORTO
CHUVA: 1500 KMS EM 24 HORAS
ALCEU YAMAUTI
PEDRO LUIZ GOMEZ CARDOSO
HUGO ENEAS SALOMONE FILHO
RINDLEY SILVA
DANIEL FERNANDO MARTINES
CLAUDINEI DE PAULA SANTOS
LUIZ MIGUEL MUÑOZ FARIA
VENTO: 2000 KMS EM 24 HORAS
GUSTAVO DIAS ARAÚJO DOS SANTOS
LUIS ANTONIO ARAKAKI
ANTONIO MARCOS LARA DIAS
FAUSTO MARCOS SAMPAIO
RODRIGO TONIETI
ANTONIO LOPES
CESAR PERALTA
O piloto Gustavo Araújo que participou da Prova Vento aprovou a competição: “Foi uma experiência única, identificar e superar os limites do corpo. É mais um passo no autoconhecimento tanto da máquina quanto do piloto. Estamos um passo a frente, sabemos até aonde podemos ir!”.
A próxima etapa da competição está marcada para o dia 8 de junho, também em São Paulo. As inscrições estão abertas, mais informações pelo e-mail:info@mototurismocbm.com.br ou pelo telefone: (011) 98441-8000.