Essa é a frase que resume o sentimento de André Roberto Trois, um apaixonado por duas rodas, ao realizar um tour pelo Chile. A grande conquista teve início no dia 25 de dezembro. Foram 16 dias de curtições, emoções, alegrias, desafios, muito conhecimento e uma experiência excelente, que lhe proporcionaram não só a oportunidade de conhecer lugares fantásticos, mas o contato com diversas culturas.
Ao todo, o motociclista percorreu 7.500 km. A viagem começou em Santa Catarina, saindo da cidade de Tubarão, com destino ao Rio Grande do Sul. E, foi assim, que aconteceu. Ainda no primeiro dia, no Estado Gaúcho, passou por cidades como: Tramandaí, Canoas, Porto Alegre, Eldorado do Sul, Rio Pardo, Santa Cruz, Santa Maria, Santiago e São Borja. Logo após, seguiu para Argentina.
Já no segundo maior país da América do Sul, André visitou a Província de Santa Fé, Córdoba e a Província de São Luiz, uma região de lavouras muito bonitas. Continuando o percurso, na região de Mendoza, apreciando os pomares de frutíferas, o motociclista teve uma visão muito gratificante. De longe, ele avistava a Cordilheira dos Andes.
“Acho que para a pessoa fazer uma viagem como esta, ela tem que ser alimentada por uma forte motivação, que não a deixará desistir no meio do caminho, não importa que obstáculos ela enfrente. Isso, eu tinha de sobra. Além disso, é importante o motociclista planejar bem sua viagem antes de sair, calculando gastos, tempo e se preparando para possíveis imprevistos ao longo do caminho”, comentou André, que além de um grande aventureiro, é engenheiro agrônomo e representante de vendas.
Mesmo que André tenha se preparado da melhor forma para possíveis problemas, a viagem seguiu como ele pretendeu, sem imprevistos. Porém, o que ele nunca imagina, aconteceu: passar tão perto do majestoso Monte Aconcágua, um dos pontos mais altos da América, com 6.960,8 metros de altitude.
Seguindo seu destino, o motociclista chegou ao Chile, rodando pelo Deserto de Atacama e praias rochosas do litoral chileno, locais estes, que segundo André, estão cada vez mais lindos e fascinantes.
Já em Copiapó, o motociclista teve a oportunidade de assistir a etapa do Rali Dakar. Continuando sua rota, passou por Salar Atacama, Lagoa de Sal e Mar Salgado, lugar em que teve a oportunidade de banhar-se. Passaram-se alguns dias e outros lugares foram visitados.
Porém, a aventura deste sonhador estava chegando ao fim. Com saudades de casa, após horas e horas sobre duas rodas, Trois voltou para Argentina e, logo após, seguiu para sua terra natal, Tubarão.
De acordo com André, este foi um sonho antigo, que aos poucos foi tornando realidade. “A viagem foi fantástica, uma conquista que levarei comigo. Hoje, fico lembrando com muita saudade dos lugares que passei, conversas, brincadeiras e tudo que marcou os olhos e pensamentos. Sem dúvida foi um aventura inesquecível. Acredito que, esta rota foi uma preparação para muitas outras viagens”, comentou sorridente, o motociclista.