Mugello 2013 – MotoGP – O Campeão do Mundo e piloto da Yamaha Factory Racing esteve em muito bom plano nesta manhã de sábado ao assinar um tempo impressionante de 1m47,972s, batendo o rival e líder da classificação Dani Pedrosa (Repsol Honda Team) por 0,250s, enquanto o terceiro registo foi assinado pelo estreante germânico Stefan Bradl (LCR Honda), a mais 0,267s de distância.
O companheiro de equipa de Lorenzo, Valentino Rossi, e Álvaro Bautista (GO&FUN Honda Gresini) completaram a lista dos cinco primeiros, à frente de Cal Crutchlow (Monster Yamaha Tech 3), da dupla da Ducati Team, Andrea Dovizioso e Nicky Hayden, Michelle Pirro (Ducati Test Team) e Aleix Espargaró (Power Electronics), que fechou o Top 10 e foi também o melhor piloto CRT.
Bradley Smith (Monster Yamaha Tech3), Marc Márquez (Repsol Honda) e Andrea Dovizioso (Ducati Team) começaram o dia com boas notícias ao receberem luz verde para continuarem a participar no Grande Prémio de Itália após as quedas sofridas ontem. Contudo, o estreante sensação da Repsol Honda voltou a sofrer queda, desta feita na Correntaio e pouco tempo depois de iniciado o trabalho. O espanhol ficou-se pelo 12º da tabela de tempos combinada e vai, pela primeira vez, ter de alinha na Qualificação Q1, onde lutará por uma das duas melhores posições para poder almejar depois o embate pela pole.
Quem já não rodou foi Ben Spies, que voltou a queixar-se de fortes dores musculares
Fonte: Motogp.com