São Paulo (SP) – A sexta etapa do SuperBike Series Brasil esquentou o clima de Interlagos no megaevento da “Le Mans – 6 Horas de São Paulo”, prova brasileira do Campeonato Mundial de Endurance. A corrida da SuperBike Pro foi decidida apenas na última volta, quando Maico Teixeira (#36), da Equipe Honda Mobil, cruzou a linha de chegada na primeira posição.
Depois de quebrar o recorde da pista de Interlagos no sábado (31), com 1min38s330, o piloto da Equipe Honda Mobil confirmou a vitória neste domingo em uma disputa com muita emoção. Ultrapassado na última volta por Diego Pretel (#88), da Team SBK Ducati Perfect Motors, Maico viu seu rival sofrer uma queda logo depois, e voltou à liderança.
“A corrida, como imaginava, foi pegada do início até o final. Felizmente saí com a vitória, que dedico a toda minha equipe e, principalmente, para minha mãe Maria Helena, que fez aniversário recentemente”, comenta o piloto.
Com a queda de Pretel, quem também ganhou uma posição foi José Luiz Cachorrão (#51), que completou a dobradinha da Equipe Honda Mobil. “Minha moto não estava completamente acertada, mas o segundo lugar me deixou feliz pela vitória do meu companheiro e a dobradinha da Equipe Honda Mobil”, explica. O resultado mantém Maico e Cachorrão como primeiro e segundo colocados do Campeonato Brasileiro, respectivamente.
Depois de perder tempo para voltar à prova, Pretel acabou finalizando em terceiro. “Estava com bom ritmo, analisei o Maico o tempo todo e tentei passá-lo. Meu pneu estava conservado, mas forcei a ultrapassagem na curva e acabei caindo”, diz.
O quarto colocado foi Danilo Andric (#64), da Andric Motorcycle, que se manteve toda a prova na mesma posição. “Tenho me superado cada vez mais, mas sei que ainda tenho muito trabalho pela frente para voltar a minha minha melhor forma física. Dedico esse pódio a minha esposa que está grávida de gêmeos”, comenta.
Quem fechou o Top-5 da classificação da SuperBike Pro foi Jaime Cristobal (#71), da JC Racing Team, que largou em sétimo e conseguiu pular importantes posições na prova. “Consegui atingir o objetivo de subir no pódio. O nível dos competidores está muito alto e fico contente com o resultado”, completa.
A grande ausência da prova foi do italiano Sebastiano Zerbo (#81), da Team SBK Ducati Perfect Motors, que vinha de duas vitórias consecutivas. O piloto sofreu uma queda no primeiro treino livre da sexta-feira (30), e não teve condições de disputar a sexta etapa do SuperBike Series Brasil.
Davi Costa (#12), da JC Racing, terminou com a vitória. O piloto, que largou em primeiro da categoria e perdeu posições no início, mas se recuperou durante a prova. “Não larguei bem, mas consegui alcançar o Marcelo Cortes e manter a primeira posição. Baixei quase 3 segundos do último tempo que fiz na última corrida em Interlagos e estou muito feliz”, destaca o piloto.
A segunda posição ficou com Marcelo Cortes (#44), da SBK Rio, que vinha em primeiro e perdeu a posição para Davi. Beto Van Cleef (#62), da ELF Monster Energy Kawasaki SuperBike Team, foi o terceiro colocado da prova. A quarta posição ficou com Leo Moya (#7), da Motom, seguido por José Gregório (#6), da SBK Brasil, que fechou a lista dos cinco primeiros da categoria.
SuperBike Pro Estreante
Quem venceu a disputa foi Ricardo Fox (#60), da Motor & Cia Racing Team. Depois da vitória, o piloto destacou o ambiente criado no evento. “A corrida ficará para a história. Foi uma vitória muito gratificante com um bom ambiente e ótima relação entre os pilotos “, diz.
A segunda posição do dia ficou com Cezar Lombardi (#33), da BordSak, que superou Paulinho Kamba (#69), da HPN Racing, que terminou em terceiro. O quarto colocado foi Leonel Carvalho (#45), da Equipe Carvalho, enquanto Alexandre Eusébio (#181), da Rtech, fechou o Top-5 da categoria na quinta posição.
Além do SuperBike Series Brasil, o megaevento também contou com as disputas da Porsche GT3 Cup Challenge e dos carros do Campeonato Mundial de Endurance, que disputam a famosa prova “24 Horas de Le Mans”. Com grande presença de público, a “Le Mans – 6 Horas de São Paulo” contou com várias atrações dentro e fora da pista em um verdadeiro festival da velocidade montado no Autódromo de Interlagos.
O maior campeonato de motovelocidade da América Latina volta já na próxima semana, de 6 a 8 de setembro, em Santa Cruz do Sul (RS). O evento do SuperBike Series no interior gaúcho contará com todas as categorias do campeonato, menos as motos da Copa Kawasaki Ninja 250R e 300cc.
Fonte: Superbike series
Crédito da foto: Donini Produções/Imagem Divulgação