Informe publicitário da Prefeitura de Irati
Na manhã desta segunda-feira, 21, um caminhão cheio de doações de alimentos, utensílios domésticos, entre outras coisas, descarregou em Irati. A ação faz parte do movimento organizado pelos Moto Clubes de todo o Brasil em prol das famílias que tiveram perdas com as enchentes ocorridas no mês de junho.
A arrecadação iniciou no dia 18 de junho e se estendeu até o dia 7 de julho. Durante esse período houve doação em vários pontos do país, como em São Paulo, Santa Catarina, Campinas e Brasília. Ao todo foram contabilizadas mais de três toneladas que foram doadas às famílias.
As doações serão separadas pela Secretaria de Bem Estar Social, em kits e cestas básicas, para a partir de então, com todos os mantimentos organizados e separados, poderem ser enviadas ao seu destino. “Toda doação é bem-vinda, pois nós já atendemos as famílias emergencialmente, mas temos que continuar atendendo em no mínimo três meses até que elas se restabeleçam por completo, então todo o alimento doado é bem-vindo”, relata a Secretária de Bem Estar Social, Karen Quoos Seidel.
A destinação ainda não foi decidida, mas o objetivo é atender a todas as famílias atingidas pela enchente no Paraná e Santa Catarina. Uma das coordenadoras da campanha, Márcia Cristina de Paula Soares, explica quais serão os destinos do que foi recebido na manhã de hoje. “Nós estávamos conversando com o Provopar, Assistência Social e Defesa Civil e nós vamos entrar em contato com as principais cidades afetadas do Paraná e Santa Catarina e se elas tiverem interesse em estar recebendo essa mercadoria, nós vamos estar disponibilizando para eles. Se sobrar alguma coisa, nós mandaremos para Uruguaiana-RS, pois eu sei que eles estão precisando de ajuda lá também, ” explica Márcia. As doações atenderão, prioritariamente Irati e região e a partir daí serão repassados aos outros municípios.
A presidente do Provopar de Irati, Andreia Seidel, ressalta a importância de movimentos sociais que auxiliem o município, para que hajam recursos para auxiliar as famílias necessitadas. “Doações são sempre bem vindas. Nós sempre necessitamos de doações. As pessoas que tiverem interesse em doar alguma coisa, podem se dirigir ao Provopar e a Secretária de Bem Estar Social, que estaremos fazendo o atendimento e repassando a doação para a comunidade, ” explica Andreia.
Entenda a ação
Em meio ao todo caos em que vivia a cidade, um membro do moto clube de Irati, postou em sua página pessoal no Facebook, fotos do estrago causado em sua loja e em toda cidade. A postagem fez com que houvesse uma mobilização nacional de moto clubes, gerando a campanha MotoAção – Em prol dos desabrigados do sul do país. As chuvas das últimas semanas fizeram um grande estrago na região Sul do País. Famílias perderam tudo! Vamos apoiar quem necessita…. Doações em roupas e não perecíveis. Márcia Cristina de Paula Soares foi quem postou no Facebook, o momento de caos que Irati estava vivendo.
Márcia é motociclista e pertence à União das Mulheres Motociclistas (UMMA), e conta como é a emoção de poder ser uma parte desse movimento todo. “Eu me sinto muito mais feliz, do que quem vai receber, pra mim é uma Grande Honra fazer parte desse movimento. O motociclismo é uma irmandade muito unida, principalmente no meio virtual. Eu sou apenas um grão de areia, e tudo isso que foi feito, foi feito por eles. Eu só estou intermediando essa recepção, nada mais do que isso, uma mínima parte do que eles fizeram. O mérito todo é dos membros do Clam, do UMMA, das empresas envolvidas e de todas as pessoas que ajudaram, ” conta Márcia.
Alessandro G.F. um dos idealizadores do evento, relata como surgiu a ideia do Moto Ação
Duas motociclistas de coração: Uma de Irati e outra de Campinas, amigas virtuais deram as mãos para amparar em um momento de dor os necessitados. Tudo começou entre uma conversa de desabafo e lamento entre Márcia Cristina, motociclista de Irati, e Kaka Bariquello, motociclista de Campinas.
Essas duas moças conseguiram monopolizar grandes potencias do mundo moto ciclístico e do mundo empresarial. Foi através delas que o moto grupo U.M.M.A (União das Mulheres Motociclistas) e a Confraria C.L.A.M (Confraria e Legião de Amigos Motociclistas) deram início ao trabalho solidário. Com a boa reputação desses grupos outras grandes parcerias foram firmadas no intuito de ajudar as pessoas neste momento de dor e angustia no Sul do país. A primeira a aderir a causa foi a transportadora Braspress que de bate e pronto topou a empreitada.
Na sequencia o número de aderências aumentou exponencialmente e de uma vez vieram, Tomahawk Scuderia,Moto Grupo Blush,Confraria R1, Meus Amigos de Motoca, Postinho Bike Bar, Garage Code, Go Girls in Road, Spaço Warriors, Rancho da Moto, Sapolius, 4Union, British Triumph,Grupo Restaura Jeans,Anjos Consultoria e Treinamentos, Le Macchinari e Café Moreno e não parou por aí, esses nomes monopolizaram outros nomes como os Insanus Riders e o MC Buena Vista, Condomínio Fascinio, Moto Grupo Sahara, Moto Chubasa entre tantos outros que trabalharam afinco e ainda trabalham para engrossar o caldo das doações. Como é o caso da UMMA que neste último fim de semana promoveu um grande evento junto a seus amigos e parceiros. Em apenas uma tarde um caminhão cheio de suprimentos e agasalhos.
Não para por aí! Dias 09 e 10/07 evento do UMMA no Florida Mall em Brasilia, Dia 12/07 acontece o Arraial e Feijoada beneficente da Confraria C.L.A.M e do Postinho Bike Bar, dia 13/07 tem outro evento em massa que é a festa Julina do Rancho da Moto e ainda no dia 15/07 a Scuderia Tomahawk vai transformar seu tradicional evento de bikers que ocorre no Pacaembu todas as terças-feiras em um grande evento beneficente. Enfim, se pudéssemos agradecer alguém acredito que o único e maior merito seria para as motociclistas Kaka Bariquello e Márcia Cristina por iniciar um movimento onde todos nós podemos praticar a beneficência e a solidariedade.
Fonte: radionajua.com.br