Seguindo os passos da sua irmã desnuda Brutale 800, a superesportiva F3 800 também chegará às concessionárias MV Agusta do Brasil na segunda quinzena de agosto. O preço sugerido será de R$ 56.000,00.
A F3 800 é uma das melhores superesportivas médias da atualidade. O motor é o mesmo da Brutale, um tricilíndrico de 798 cm3 e virabrequim contra rotativo, mas liberado para soltar toda a selvageria que é capaz de produzir, ou seja: 148 cv a 13.000 rpm, torque de 8.97 kgm a 10.600 rpm e uma velocidade máxima por volta dos 270 km/h.
O leve motor (apenas 52 kg) contribui também para outra grande virtude da F3: sua ciclística. A maneabilidade fica garantida com os garfos dianteiros Marzocchi de 43 mm de diâmetro e 125 mm de curso. Na traseira, o monoamortecedor Sachs tem reservatório de nitrogênio e é totalmente regulável. O quadro é tubular de aço com placas de alumínio fundido.
As freadas são garantidas por dois discos de 320 mm na dianteira e outro de 220mm na traseira, todos da Brembo, a marca de freios mais famosa do mundo. Os pneus Pirelli Diablo Rosso Corsa são praticamente slicks, prontos para entrar na pista.
Além de tudo, a MV Agusta F3 800 vem com uma ótima eletrônica embarcada, com o chamado MVICS (Motor & Vehicle Integrated Control System, ou Sistema de Controle Integrado de Motor & Veículo) que combina o acelerador eletrônico ao controle de tração em vários níveis. Suas opções de cores são vermelho e prata metálico ou branco perolado e preto brilhante.