Cal Crutchlow não pilotará mais uma Ducati na temporada 2015. O inglês, que chegou a anunciar sua permanência, há duas semanas, mudou de ideia, decidindo rescindir seu contrato (que era de dois anos) com a equipe italiana para correr na LCR Honda.
O anúncio foi feito pela Ducati hoje (2) através de um curto comunicado. O time de Borgo Panigale também foi rápida no gatilho e revelou que o substituto de Crutchlow será o italiano Andrea Iannone, que atualmente corre na equipe satélite Pramac.
A Ducati anuncia que chegou a um acordo com o seu piloto de fábrica, Cal Crutchlow, para terminar, antes do tempo, o contrato que liga o britânico à equipe italiana para a próxima temporada. Os dois pilotos de fábrica da Ducati para 2015 serão Andrea Dovizioso e Andrea Iannone.”
Crutchlow nunca se entendeu bem com a temperamental Ducati Desmosedici, uma moto tão difícil de controlar que até Valentino Rossi desistiu de pilotá-la após apenas duas temporadas. A melhor posição de chegada de Crutchlow até o momento foi uma sexta posição, logo na primeira etapa do ano, no Catar.
O inglês, no entanto, não vai ficar a pé. Crutchlow irá para a equipe LCR-Honda na próxima temporada. O time de Lucio Cechinello, (reconhecido por ter revelado Casey Stoner) utiliza motos Honda RC213V com apoio semioficial de fábrica. O atual piloto, Stefan Bradl, deve ingressar na Foward, no lugar de Aleix Espagaró.
Fonte: MotoGP