Fabricante apresenta ao público a nova Kawasaki Ninja H2R que tem a capacidade de gerar até 300cv de potência. A novidade já estava agitando o mercado das esportivas e foi exibida hoje (30) no Salão de Colônia, na Alemanha, que é mais conhecido como Intermot. O modelo é um conceito de esportiva e será usado como base para a fabricação em série da Ninja H2, uma esportiva com extrema tecnologia e muita esportividade, que será apresentada no famoso Salão de Milão, em Novembro.
A Ninja H2R possui uma nova tecnologia de motores desenvolvida pela divisão Kawasaki Heavy Industries que é responsável pela concepção de motores, tecnologia e até mesmo produtos aeroespaciais. Ou seja, o novo propulsor apresentado na H2R possui uma tecnologia extremamente desenvolvida para alta potência. Isso justifica seus 300cv de potência.
Equipada com o novíssimo motor de quatro cilindros e com 998cc, a novidade usa tecnologia Supercharger de compressão de ar para atingir a máxima de 300cv de potência. O modelo é um conceito e foi desenvolvido exclusivamente para mostrar e desenvolver toda essa potência, se tornando a moto mais potente já produzida.
Com pneus 120/600 R17 na frente e 190/650 R17 na traseira, todos “full slicks” (totalmente lisos), a Kawasaki Ninja H2R foi desenvolvida apenas para as pistas de corrida. Local esse onde ela comprova toda sua capacidade de cavalaria divulgada nas especificações. Para completar, a novidade ainda traz um design extremamente agressivo, carenagens em fibra de carbono e chega até mesmo a possuir asas, como em um carro de F-1, para auxiliar em sua aerodinâmica.
A Ninja H2R possui um chassi desenvolvido para andar em altas velocidades sem perder a estabilidade. Ou seja, uma grande distancia entre os eixos foi sacrificada para atingir alta velocidade, enquanto que a estabilidade foi conseguida através de compensação aerodinâmica. Isso justifica o uso das “asas” de F-1 em sua carenagem.
Seu quadro é de treliça rígida e foi desenvolvido para lidar diretamente com o potente motor supercharger, garantindo segurança e estabilidade em modo de pilotagem para competição em alta velocidade.
A Kawasaki Ninja H2R foi desenvolvida para uso em pistas e, claro, não poderá rodar nas ruas. Ela é a base para esportiva Ninja H2, que daí então está sendo desenvolvida para ganhar as estradas. A Ninja H2 será apresentada em novembro no Salão de Milão (EICMA).