Também nesta edição do Concorso d’Eleganza Villa d’Este, que realizou neste fim de semana em Cernobbio, BMW aproveitou a oportunidade para mostrar ao grande público e aos profissionais de duas novo conceito. Esta é a CSL 3.0, uma reinterpretação da famosa coupé dos anos setenta, e o “Conceito 101”: uma bagger estilo americano construído em torno da plataforma do K seis cilindros 1600. A realização de Designworks e centro de estilo de Mônaco, que viu o envolvimento direto de Roland Sands em realização. O personalizador conhecido californiano tinha revelado há dois anos novamente no Villa d’Este com o conceito R 90 S, que é o movimento que antecipou a chegada do R Ninet e continua sendo um dos melhores desempenhos visto até agora do conceito R Ninet .
“O Conceito 101 segue-se a história da nossa moto conceito. – Disse Edgar Heinrich, chefe de Design BMW Motorrad, comentando sobre o caráter do 101-101 O segundo BMW interpreta a estrada sem fim, o sonho de liberdade e independência, é um sinônimo de viagem americano. O Concept 101 é o símbolo de elegância, força e luxo sobre rodas.”
O número 101 corresponde ao deslocamento do motor em linha seis (1649 cc), expresso em polegadas cúbicas. Mas lembre-se também a estrada 101, que está localizado perto dos estúdios de design de Designworks em Newbury Park, uma subsidiária do Grupo BMW. Os designers da BMW criaram com os colegas Designworks uma turnê norte-americana no estilo do Mónaco.
“Ao desenvolver o conceito 101 têm prosseguido uma ideia muito clara – explica Ola Stenegard, chefe de design da motocicleta BMW – sob o lema O Espírito do Open Road queria construir um seis cilindros poderoso, emocionante e altamente exclusivo que transforma cada saída uma experiência especial. A moto que me deixa esquecer o objetivo, porque ele conta apenas o presente “.
A moto foi construído em Los Angeles, na oficina de Roland Sands, onde já tinham sido construídos Ninety Concept. Algumas características distintivas do K1600 nota permanecer na frente e no motor esquerdo parcialmente em vista, para o resto do ensacador a peças alemãs com as linhas clássicas deste tipo de movimento e de trabalhar em estreita colaboração na definição da superfície e acabamentos. O perfil inevitável queda dos cestos laterais eo baixo assento antecipando o perfil do pára-choque traseiro, mas o papel de líder absoluto no campo é o poderoso motor de seis cilindros. A carenagem frontal é de alumínio escovado, a pintura de dois tons, finalmente, coloca enfatizar outros detalhes de fibra de carbono e madeira, enquanto a sela é feita com dois couros diferentes. Em todos os lugares, finalmente, a roda dianteira 21 polegadas, desta vez aumentada pelos discos de freio com pinças radiais para lembrar o desempenho do motor.
Por agora é um conceito, mas não é improvável que uma nova série Bagger K1600 já está sendo planejado e que este conceito será um índice de teste.
Fonte: Moto.it