A Ducati inicia hoje (18) campanha de recall envolvendo 479 unidades da Multistrada 1200 produzidas entre 2010 e 2014. Outras 185 unidades dos modelos 1199 Panigale S, S Senna, R e 1199 Superleggera de 2014 e 2015 também serão verificadas e podem elevar o número total de motocicletas reparadas.
Segundo a fabricante, testes de qualidade indicaram um problema no controle do acelerador da Multistrada, o qual impede o seu fechamento completo. Assim, existe a possibilidade de a capa interna do cabo do acelerador de abertura se desengatar e obstruir o acelerador na fase de fechamento. Nesse caso será feita a substituição da semi-cobertura superior do acelerador por uma nova peça que inibe o desengate. O tempo de reparo é de 10 minutos.
Em relação aos outros modelos, constatou-se um eventual problema no amortecedor traseiro Öhlins. Pode haver torque inadequado na porca interna do item, afetando o desempenho na rigidez do curso da suspensão. A solução será a remoção do conjunto, que será enviando para a Öhlins Brasil. A fabricante fará o reparo e devolverá a peça ao concessionário. Estima-se até sete dias úteis para a conclusão do serviço.
Mais informações pelo telefone 0800 738 2284, no site www.ducati.com.br ou e-mail atendimentobrasil@ducati.com.