No próximo dia 16 de agosto que o mítico Ace Cafe em Londres recebe uma tentativa de recorde mundial: o de maior número de mulheres motociclistas reunidas no mesmo local ao mesmo tempo.
A ideia para tentar bater o recorde partiu de duas motociclistas, Sherrie Wolf e Nimisha Patel, e visa, sobretudo, criar nas marcas de acessórios para motociclistas a consciência de que devem ser melhorados os produtos específicos para o público feminino, visto que o número de mulheres que conduzem motos é cada vez maior.
De acordo com Sherrie Wolf “as coleções femininas têm muito menos opções e muitas vezes a sua qualidade é inferior em relação aos equipamentos disponíveis para os homens. Os tamanhos são também um problema, e que pode ser resolvido com relativa facilidade. Já é altura das marcas se aperceberem que as mulheres já não andam apenas sentadas atrás do homem que conduz a sua moto, que estamos a comprar as nossas motos e que as usamos para viajar, fazer todo-o-terreno, “track days” ou simplesmente para nos deslocarmos no dia-a-dia, tal como os homens”.
Esta tentativa oficial de bater o recorde mundial de maior número de mulheres motociclistas ao mesmo tempo no mesmo local deverá, de acordo com as previsões da organização, reunir mais de 600 mulheres e as suas motos em frente ao Ace Cafe, e será suficiente para pulverizar o atual recorde, que data de 2014, quando 221 mulheres motociclistas se reuniram no mesmo local na Austrália.
Fonte: motociclismo