A KTM antecipou seu lançamento a Super Duke GT para o Salão de Milão que acontece em novembro de 2015, entrando na briga com as crossovers BMW S1000 XR, Ducati Multistrada, Kawasaki Versys 1000, MV Agusta Veloce e Triumph Tiger Sport. Um seguimento que vem crescendo, as motos crossover oferecem muita potência e conforto.
A Super Duke GT vem com já conhecido motor V-Twin de 1301 cc da sua irmã Duke R, pouco mais “amansado” com potência estimada em 150cv e menor consumo de combustível, que se torna melhor para viagens. Na eletrônica 3 modos de pilotagem (Sport, Street e Rain), conta com MSC – Motorcycle Stability Control, nada mais é do que controle de tração com 4 modos e o ABS que tem 4 modos de operação também (Sport, Street, Rain e Supermoto). Para maior conforto e segurança a Super Duke GT vem com suspensões semi-ativas eletrônicas WP que se ajustam ao modo de pilotagem escolhido.
Para comodidade em viagens a SUper Duka GT conta com, controlador de velocidade, manoplas aquecidas, assistente para partida em rampas chamado de Hill Start Control (que para nós é a grande sacada) e faróis de leds com luz diurna.
Enquanto a vir para o Brasil, a KTM do Brasil ainda não confirmou. Mas esperamos que sim.