Home » Mundo SBK » A brincadeira ficou séria

A brincadeira ficou séria

image01

Em uma rápida entrevista com o Portal UTIAMA.COM, Allan Shartner, 30 anos, conta como começou sua paixão por motovelocidade.

Utiama.com – Qual situação incentivou essa sua paixão pelo esporte e com que idade começou a participar de campeonatos?

Allan Shartner – Antes de competir, juntava os amigos e íamos acelerar nas estradas, em viagens de 300 km até 1.000 km, mas com o grande risco que é correr nas estradas optei por correr nos autódromos, moto na rua agora só para passeios e locomoção diária.  Aos 23 anos me inscrevi no campeonato Enduro Cross São Lourenço – SP e desde então a brincadeira ficou séria.

Utiama.com – Desde o começo sua família te incentivou ou houve alguma resistência?

Allan Shartner – Minha família morre de medo de acidente, mas quando conheceram o esporte passaram a apoiar e hoje, até incentivam.

Utiama.com – Como é o seu preparo durante os campeonatos?

Allan Shartner – O preparo físico é bem restrito, devido a profissão que infelizmente não é só andar de moto, acaba sobrando muito pouco tempo, mas procuro fazer caminhada e ter uma boa alimentação.

Utiama.com – Tem algum ritual que pratica antes das provas?

Allan Shartner – O ritual que tenho é alimentar o mínimo possível nos dias de campeonato, tomo bastante água e deixo para almoçar só depois de todos os treinos.

Utiama.com –  No ano passado você correu pela Copa Ninja na categoria 250 Light, agora está na Copa Honda CB 300 R, conte como está sendo essa experiência?

Allan Shartner – Mudei de categoria para experimentar um pouco a moto Honda CB 300. É tudo muito novo, ainda estou analisando as reações e o comportamento do motor, suspensão e freio da moto.

Utiama.com –  Já passou por alguma superação?

Allan Shartner – Minha superação foi conseguir baixar tempo, devido a minha altura 1,83 e ao meu peso 92kg, o tempo ainda vai enroscando…  Em 2012, no campeonato de Santa Cruz, tive um grande incentivo. Entrei em um ritmo de concentração e consegui uma colocação legal e percebi que o problema não era só esse. O segredo é dedicação, isso ajuda a ter bons resultados.

Utiama.com – Que conselho você daria para quem queira seguir seus passos?

Allan Shartner – O conselho que dou é ter bastante treino, empenho e dedicação, e claro, ter uma equipe para ajudar com os ajustes na moto.

Confira

Tudo o que você precisa saber sobre a Yamaha Ténéré 700 2024

Tudo o que você precisa saber sobre a Yamaha Ténéré 700 2024 Um resumo dos ...