Traçando planos para chegar de moto em Prodhoe Bay – Alaska, no extremo norte da América.

Depois de ter viajado de moto por todos os países da América do Sul, é hora de espraiar os horizontes. Ir além do sul do continente americano.
Ano passado (2014), em Riverside-EUA, adquiri uma motocicleta KLR 650 em parceria com Francisco Ribeiro. Fiz a primeira viagem no oeste americano e agora, o desafio será rodar da Califórnia até Prodhoe Bay no Alaska, retornando à Califórnia!
Prodhoe Bay é conhecida como o ponto final da Ruta Panamericana, onde se pode ver a tundra alasquiana, o sol da meia noite e o Oceano Ártico. Também é considerado o extremo norte do continente americano, apesar de haver, em território canadense, outros trechos mais ao norte, mas que não são muito acessíveis, por não terem estradas e o terreno ser composto majoritariamente de gelo.
Escolhemos o mês de agosto por ser um período que não faz muito frio (verão no Alaska). Nesta época do ano, infelizmente, não é possível avistar a aurora boreal.
O inicio da viagem está marcado para o dia 04 agosto e a previsão é de rodar de moto 15.216 quilômetros em 30 dias.
Meu companheiro de viagem será Edson Mesadri, Catarinense, 52 anos, motociclista experiente, instrutor do curso Big Trail Floripa, que aceitou o desafio de me acompanhar nessa aventura, com sua KLR 650. Em janeiro deste ano, ele viajou para Ushuaia e pretende, percorrendo esse trecho, completar sua jornada andando de moto nas três Américas.
Ano que vem, em uma segunda parte, desceremos da Califórnia até o Brasil. Nessa etapa percorreremos todos os países da América Central, exceto os se localizam em ilhas. Mas isso será outra história.