Home » Mundo SBK » Autódromo Nelson Piquet não ficará pronta dentro do prazo estabelecido para MOTOGP

Autódromo Nelson Piquet não ficará pronta dentro do prazo estabelecido para MOTOGP

11be1e74ed814ee4baecf38f92bd5733O Governo do Distrito Federal anunciou nesta segunda-feira (27) que não receberá a etapa brasileira do mundial de MotoGP em 2014. Em nota, a administração da capital federal informou que não há tempo suficiente para a conclusão da reforma do autódromo Nelson Piquet, que precisaria ser homologado antes da confirmação da prova. No calendário provisório do mundial, a data prevista para a realização do GP Brasil era 28 de setembro.

Ainda de acordo com o comunicado, o projeto foi adiado para 2015. “A reforma credencia o espaço a receber outras grandes competições internacionais, por isso, o autódromo possui projeto complexo, que altera o traçado do circuito, além de modificar áreas de boxes, paddock, sinalização, espaço para imprensa e alimentação entre outras adequações”.

Em agosto do ano passado, Carmelo Ezpeleta, executivo da Dorna que gerencia o mundial de motovelocidade, esteve em Brasília para conhecer o autódromo e negociar com o governo a realização do evento. Pouco tempo depois, o governador Agnelo Queiroz (PT) foi pessoalmente à Inglaterra levar aos organizadores a proposta de alteração do circuito.

Fonte: Duas Rodas

Confira

Tudo o que você precisa saber sobre a Yamaha Ténéré 700 2024

Tudo o que você precisa saber sobre a Yamaha Ténéré 700 2024 Um resumo dos ...