Sonho da maioria dos motociclistas é viajar mundo a fora, assim nasce de um sonho, o planejamento. Iniciamos pesquisas, bate papo com amigos, com internautas, fóruns e começamos a colher todas as informações que achamos necessárias para a viagem. Logo vem a construção da rota, imaginando por onde passar, a imaginação vai longe e o Google ajuda buscar informações do local a visitar e por ai segue.
No caso de muitos motociclistas, só estão esquecendo de um detalhe, o seguro viagem. Para fazer o seguro é simples, você vai até uma agência de viagens ou uma corretora de seguros informando: dia de saída, dia de retorno, toda rota a percorrer e muito importante, o veículo a ser utilizado!
Porque fazer o seguro viagem?
Imagine você em um país desconhecido, muitas vezes sem falar o idioma, tendo que pagar todos os custos do atendimento médico, transporte, estadia, retorno, inclusive da moto. A conta é alta!
Exemplos como Thaynã (leia sobre o caso) que ganhou grande repercussão, tiveram custos na casa de centenas de milhares de reais, onde precisou de até transporte aéreo especial e sua moto só foi resgatada meses depois. Outro exemplo recente, aconteceu com grupo de Curitiba, onde Hugo Oliveira colidiu com um caminhão no Chile, o caminhoneiro não parou e a conta do hospital está aí para você conferir.
Coloque o seguro viagem em seu planejamento! Mesmo para viagens nacionais!
Façam as contas, tenham com exemplo a conta do Hugo. Até dia 25/05 a conta do só do hospital estava em 9,782.697 pesos chilenos na cotação de hoje R$ 49.891,75.
Abaixo o vídeo do resgate do Hugo Oliveira