Representantes da Ducati e da Perfect Motors entregam a Diavel Black* montada no Brasil
Com direito a champanhe, placa comemorativa e documento no nome do proprietário foi entregue a primeira Ducati, no caso, uma Diavel Black*, nesta nova fase da marca italiana no Brasil. As chaves da power cruiser – montada em Manaus (AM) pelo sistema CKD – foram entregues para Fábio Neri, em primeiro de março. Como ainda não há concessionária Ducati, a entrega técnica foi feita na Perfect Motors, que tem o status de ser a primeira Ducati Service (serviço autorizado) em território nacional. Bastante comemorada, a entrega contou ainda com a participação de Ricardo Susini, diretor geral da Ducati no Brasil e, é claro, de toda equipe da Perfect Motors/Ducati Service.
Proprietário ganhou até uma placa comemorativa**
Com um design radical criado pela Casa de Borgo Panigale, a Diavel está equipada com o Testastretta 11º, de 1.200cc, que gera 162 cv a 9.500 rpm de potência e torque de 13 kgf.m a 8000 rpm. Um dos destaques desta moto é o sistema ride-by-wire, com a opção de seleção de três diferentes modos de operação (Sport, Touring e Urban). Além dos Riding Modes, a Diavel vem equipada com ABS, controle de tração, farol com LEDs e um completo painel de instrumentos com visor de cristal líquido colorido. A Diavel tem preços sugeridos entre R$ 58.900 (standard) e R$ 69.900, para a versão Carbon. (texto e fotos: Aldo Tizzani)
*[ATUALIZADO]: O modelo das fotos é, na realidade, uma Diavel Black e não uma Diavel Carbon como foi publicado anteriormente aqui no blog. A Ducati do Brasil, inclusive, informou que irá confeccionar uma placa com o nome correto da moto para o proprietário.
**[ATUALIZADO 2]: A Ducati do Brasil nos enviou uma foto da placa comemorativa com o nome correto da moto e nós substituímos a anterior.