Santa Cruz do Sul recebeu neste domingo, 25, a, segunda etapa do GP Gaúcho de Motovelocidade.
O frio intenso que se desenrolou neste final de semana não intimidou os pilotos que deram um show a parte com pegas do início ao fim de cada bateria.
Na 125cc Ansuel Peracchi, de Bento Gonçalves levou a Melhor.
Na 250cc outro piloto de Bento Gonçalves, Rafael Portaluppi, chegou com sobra na primeira posição, mas a disputa pela segunda e terceira posições foram o destaque da prova, entre os pilotos Osmar Cefrin, Porto Alegre e Guilber Teixeira de Alvorada, cruzando a linha de chegada com uma diferença de nove milésimos.
A 600cc, que conta com a presença do atual campeão brasileiro da 250cc, Pedro Sampaio, viu sua segunda vitória da temporada ser superada pelo Argentino Sebastian Salon, que novamente encantou os presentes com uma pilotagem perfeita do início ao fim da bateria.
A turismo 1000cc fechou o dia com a vitória de Augusto Russo de Charqueadas, que disputa sua segunda corrida como piloto profissional.
A última corrida do dia foi da 1000gp e GP Light, com Paulo Higino de Moraes de Novo Hamburgo vencendo a Light e Robson Portaluppi, de Bento Gonçalves ganhou pela segunda vez na temporada a GP 1000 com folga.
A terceira etapa está em aberto devido aos jogos da copa do mundo. A definição do calendário para o segundo semestre vai ser divulgada no site www.gpgaucho.com.br
GP_Gaucho_resumo_domingo_250514