São Paulo (SP) – Um dia especial ficará marcado na vida do jovem Guilherme Ferreira. O garoto de 13 anos teve neste sábado (8) a oportunidade de dar uma volta no Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo, durante a 500 Milhas Motovelocidade de Interlagos, que acontece até domingo na capital paulista.
Cadeirante, devido a uma paralisia cerebral, Guilherme é apaixonado por motos. Acompanha corridas pela TV e coleciona miniaturas, porém ainda não tinha visto de perto uma competição. A oportunidade surgiu através do convite de um aluno de Leandro Mello. O experiente piloto e um dos instrutores do Campeonato Paulista de Motovelocidade não hesitou em proporcionar ao garoto, que fez aniversário nesta semana, uma experiência única.
Os pais de Guilherme, Rosangela e Márcio Fernandes, acompanharam toda a movimentação e a tão esperada volta bastante emocionados. “Eu não contei que ele iria andar na moto para não gerar muita ansiedade. Disse que visitaríamos os boxes e tiraríamos fotos. A reação dele quando soube que daria uma volta foi demais”, conta a mãe.
Para realizar a volta, Mello e sua equipe precisaram adaptar a moto, com banco especial, suporte de pedaleira e guidão no tanque de combustível. Também foram utilizados dois coletes para amarrar o garupa no piloto. Tudo para garantir a segurança do garoto. “Foi muito legal e muita adrenalina. Me senti um piloto de verdade”, diz Guilherme.
“Realizar um sonho do meu filho é uma sensação inexplicável. Não dá para não ficar emocionada”, comenta Rosangela. “Fomos muito bem recebidos por toda equipe. Foi tanta atenção, carinho e cuidado com meu filho que eu jamais esquecerei este dia”, completa o pai.
“Faz parte da minha missão como piloto realizar ações como essas. Ver a felicidade desse garoto é indescritível. O que eu puder fazer em cima de uma moto em benefício de uma causa ou para o bem de alguém, sempre estarei disponível. Essa volta mostrou que não tem limites e barreiras para realizar um sonho”, finaliza Mello.
Fonte: VIPCOMM