Home » Mundo SBK » Gaúcho Maico Teixeira quebra recorde de Interlagos e vence primeira etapa da Copa Pirelli SuperBike

Gaúcho Maico Teixeira quebra recorde de Interlagos e vence primeira etapa da Copa Pirelli SuperBike

honda14maico_wr_2202201408São Paulo (SP) – Maico Texeira (#36) mais uma vez se superou e quebrou o recorde da pista do Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Neste domingo (23), o piloto da Equipe Honda Mobil de Motovelocidade cravou 1min38s037 durante a segunda volta da prova da categoria SuperBike, na primeira etapa da Copa Pirelli SuperBike, evento preparatório para a temporada 2014 do SuperBike Series Brasil. A marca anterior era dele mesmo, de 1min38s330, conquistada em agosto do ano passado durante a etapa brasileira do WEC (Campeonato Mundial de Endurance).

Além do novo feito com a CBR 1000RR Fireblade, o gaúcho de Alvorada conquistou a vitória da corrida de ponta a ponta, seguido do companheiro de equipe José Luiz Cachorrão (#51), garantindo dobradinha para a Honda. “Cada vez a nossa moto fica mais parecida com um foguete. Quanto mais acertada no chão, melhor o resultado. Estou muito satisfeito com o recorde. Não vejo a hora de ir para a próxima e tentar baixar mais ainda”, comemora o piloto, que é o atual campeão do SuperBike Series Brasil, na principal categoria.

Já Cachorrão, vice-campeão de 2013, largou em segundo lugar. O piloto de Indaiatuba (SP) perdeu posições nas primeiras voltas e precisou fazer uma corrida de recuperação. “O final de semana para a Equipe Honda foi mais do que perfeito, com dobradinha no grid de largada e na corrida. Levamos a moto Honda onde ela tem que estar, nas primeiras colocações“, diz. Cachorrão também exaltou o recorde de Maico Teixeira e não poupou elogios ao companheiro da Honda Mobil. “Temos uma equipe muito competente e um piloto diferenciado e que acelera demais”, completa.

Maico e Cachorrão voltam a acelerar na segunda etapa da Copa Pirelli SuperBike, que será no dia 9 de março, também no Autódromo de Interlagos, na capital paulista.
A Equipe Honda Mobil de Motovelocidade tem o patrocínio de Pirelli, Spidi Itália e Shoei.

Copa Honda CBR 500R – O pódio da etapa de estreia da Copa Honda CBR 500R foi definido com as mesmas posições do grid de largada. Ademilson Peixer (#430), da equipe RF Racing, liderou a prova de ponta a ponta e ficou com a primeira colocação. “Eu acredito que a categoria terá uma grande adesão dos pilotos, tanto pela competitividade e também pelo custo. Já corri em categorias maiores e essa não deixa nada a desejar”, diz Ademilson. Em segundo lugar ficou Diego Querzoli (#92), da Schultz Racing Team, seguido de Lucas Dezeró (#7), da Alemão Pneus.

Honda Junior Cup – Após largar em segundo, Renzo Ferreira (#13) fez ótima prova e superou os adversários, conquistando o primeiro lugar. “Foi bem emocionante. Quando vi a bandeira quadriculada até gritei na moto. A confiança fica forte para as próximas etapas”,afirma Renzo. Pole position, Davi Machado Gomide (#31) perdeu a ponta e ficou em segundo. Wesley Ribeiro (#45) foi o terceiro.

Fonte: VIPCOMM

Confira

Tudo o que você precisa saber sobre a Yamaha Ténéré 700 2024

Tudo o que você precisa saber sobre a Yamaha Ténéré 700 2024 Um resumo dos ...