Guaporé (RS) – A primeira etapa do GP Gaúcho de Motovelocidade foi uma amostra das emoções que estão reservadas para a temporada 2013. O evento, realizado neste domingo, foi batizado de Troféu Cristiano Ferreira (homenagem ao piloto morto em junho deste ano em Interlagos, em São Paulo-SP) e ainda teve quebra de recorde do torneio na pista do Autódromo Internacional de Guaporé (RS) pelo piloto Robson Portaluppi, vencedor da corrida da GP 1000.
O atual campeão da classe de elite do campeonato cravou uma volta em 1min11seg094, sendo que o recorde anterior do GP Gaúcho em Guaporé era de 1min11seg402, tempo do piloto argentino Diego Pierluigi na prova de abertura de 2012. Além dos pegas emocionantes, com destaque para as baterias da GPR 125cc e da 250cc, o público foi outro ponto alto do evento: a organização estima a presença de cinco mil pessoas no final de semana, entre elas mil motociclistas.
“Foi um ótimo espetáculo, um verdadeiro show de motos. O nível técnico do GP Gaúcho sobe a cada ano, estamos plantando o que colhemos nas categorias Turismo, que dão acesso às classes principais”, comentou Alexandre Sampaio, diretor do GP Gaúcho.
A etapa foi bastante tranquila, sem nenhum caso que precisasse movimentar a ambulância, e as homenagens deixaram as emoções à flor da pele. “O pai do piloto Cristiano Ferreira esteve no evento e ficou bastante emocionado. Nós também homenageamos e pedimos proteção aos competidores do GP Gaúcho que são menores de idade. Temos seis pilotos com idade entre 12 e 17 anos, eles são o futuro do esporte”, concluiu Lorena Herte de Moraes, organizadora do torneio.
O GP Gaúcho possui cinco etapas no total, sendo que a próxima está marcada para os dias 5 e 6 de outubro em Santa Cruz do Sul (RS). Confira os cinco primeiros das corridas de abertura:
Resultados – 1ª Etapa GP Gaúcho de Motovelocidade
GP 1000
1 – ROBSON PORTALUPPI
2 – ALEX QUADROS
3 – FABIANO VARGAS ALEGRE
4 – ROGERIO GENTIL FERNANDES
5 – PAULO CESAR SILVA
GP 1000 OLD CHALLENGE
1 – ROGERIO GENTIL FERNANDES
2 – PAULO CESAR SILVA
GP Light
1 – EDUARDO FOLLE
2 – ELDER CABREIRA
3 – ALEXANDRE PENELOPE
4 – MARIANO SPOLIER
5 – MARCOS BOEIRA
GP Light – OLD CHALLENGE
1 – ELDER CABREIRA
2 – ALEXANDRE PENELOPE
3 – MARCOS BOEIRA
TURISMO 600
1 – LUIS HENRIQUE F .ZOTTIS
2 – JONAS CERON
3 – TAUAN VIDMR ANTES
4 – GUILHERME MARCUSSI SAPO
5 – JULIANA APARECIDA DALMAS
GP 600
1 – RAFAEL BERTGANOLLI
2 – DINARTE RIZZIERI JR
3 – PEDRO DE MORAES SAMPAIO
4 – TERCIUS ULISSES DALMASS
TURISMO 600 FEMININA
1 – JULIANA APARECIDA DALMAS
Turismo 1000
1 – MARCELO DAHMER
2 – ANSELMO PERINI
3 – VANDRIGO SEGABINAZZI
4 – RAFAEL ROSANELLI
5 – ANDRE FRIEDRICH
250cc
1 – HEBERT PEREIRA
2 – FABIANO VAZ
3 – ERNANI MORAGINSKI
4 – GUILBER TEIXEIRA
5 – GABRIEL MATTES GABIRÚ
300cc
1 – RAFAEL PORTALUPPI
2 – ALLAN AGUIAR DE LIMA
3 – SAMUEL SANTAROSA
4 – MAIQUEL SILVA DOS SANTOS
5 – DILSON DITO FERNANDES
250cc OLD CHALLENGE
1 – ERNANI MORAGINSKI
2 – PAULO VEIGA
3 – RONI FRANZEN
4 – RENATO ROSA LEITE
300cc OLD CHALLENGE
1 – SERGIO MARTINS CORREA
300cc FEMININO
1 – HELENCRIS DA SILVA
GPR 125CC
1 – VAGNER PAVONI
2 – DJONATAS CATARINA
3 – TIAGO CUNHA BRONSKI
4 – MARCIO BRINO
5 – ANSUEL PERACCHI
Com organização da Associação Gaúcha de Esportes Motociclísticos (AGEM), o GP Gaúcho de Motovelocidade tem o patrocínio de M3 Parts/Michelin e Sulfer. O evento conta com o apoio da Zuun Motorcycle, Chacal Fotografias, Curva do S, Revista Potência Máxima, Serjão Box Racing e Associação dos Motociclistas do Rio Grande do Sul, além da supervisão da Federação Gaúcha de Motociclismo (FGM) e da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). O site oficial é o www. gpgaucho . com. br.