Depois de registrar o recall de carros da General Motors e da Chrysler por problemas no sistema de ignição, agora é a Harley-Davidson que anuncia uma convocação pelo mesmo tipo de defeito em cerca de 3.300 unidades da linha 2014 da FXDL Dyna Low Rider, cujo modelo não é oferecido no mercado brasileiro.
A notificação diz que por causa dos efeitos da vibração do motor, o sistema de ignição pode mudar a seleção de “On” (ligado) para “Accessory” (acessório), fazendo com que a motocicleta pare de funcionar inesperadamente, representando risco de acidente. O recall afeta as Low Rider que tiveram modificação do motor para poder girar acima de 5.600 rpm (regulagem de fábrica).
Isso porque a fabricante americana oferece um kit de performance que aumenta o limite de rotação do motor para trabalhar na faixa de 5.800 rpm, aumentando o nível de vibração do propulsor e podendo causar o mal funcionamento no sistema de ignição. A Harley-Davidson ainda não reportou nenhum acidente relacionado a esse problema.