Serão vendidas apenas 250 unidades da F4 RC, que tem elementos da moto de Leon Camier, piloto da marca no Mundial de Superbike.
A MV Agusta apresentou na Europa a F4 RC, uma edição limitada a 250 unidades de seu modelo esportivo de quatro cilindros. Sua base, segundo informações da fabricante, é a moto de Leon Camier, britânico que disputa o Mundial de Superbike.
Os compradores levarão para casa um kit para transformar a motocicleta em uma versão de pista, o qual é composto por sistema de escape de titânio, unidade de controle específica, tampa do tanque com liberação rápida entre outros itens. Com ele, a MV Agusta promete elevar o desempenho de 205 cv para 212 cv de potência a 13.600 rpm. O torque é de 11,7 kgf.m a 9.300 rpm. A velocidade máxima é de 302 km/h.
A moto, cujo peso seco é 175 kg, vem com elementos de primeira linha, a exemplo da suspensão Öhlins e freios com assinatura Brembo. Em termos de tecnologia, tem quatro mapas de entrega de motor, controle de tração em oito níveis, ABS (pode ser desligado) e quick shift. Há também espaço para ajustes em itens como sensibilidade do acelerador, torque máximo e freio motor.
Na Europa, o modelo será comercializado a 36.900 euros, o equivalente a R$ 130.250.