A primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Supermoto pegou fogo neste domingo, 24/03, em Trindade/ GO. Num belíssimo evento organizado pela CBM e FMG, contou com grandes nomes da modalidade e a presença de um público bem animado.
Depois de muita chuva na sexta feira e no sábado, o que deixou a parte de terra impraticáveis, domingo o sol brilhou e ajudou ainda mais o belo evento.
Na categoria SM1, como já era esperado, Rafael Fonseca venceu de ponta a ponta, mas teve na sua cola o Goiano Kleber Justino que está treinando forte para tentar vencer o adversário.
Na SM2, quem subiu ao lugar mais alto do pódio foi Gustavo Brandão, seguido por Heferson Ferraz em segundo.
Na nacional, a SM3, o atual campeão Alex Pavaneli mostrou toda sua técnica e acelerou forte rumo a vitória, vencendo as duas baterias.
Na SM4, o atual campeão brasileiro Chiquinho Velasco venceu com folga as duas baterias, mas apesar de ter mudado de categoria, mostrou que mesmo com uma moto original, é muito competitivo. Chegou a andar em segundo lugar na geral ( as motos importadas largam todas juntas), mas como o foco era a SM4, não fez questão de atrapalhar a briga dos ponteiros. Mesmo assim, travou um belo duelo com Laszlo Piquet e fizeram a alegria do público, mostrando pegas emocionantes e toda a técnica do Supermoto. Ainda na SM4, Emerson Menezes ficou em segundo e Simão Lawant em terceiro.
Classificação do Campeonato após 1ª etapa
SM1
1º – Rafael Fonseca – 50 pontos
2º – Kleber Justino – 44
3º – Laszlo Piquet – 40
SM2
1º – Gustavo Brandão – 50 pontos
2º – Heferson Ferraz – 44
SM3
1º – Wagner Pavaneli – 50 pontos
2º – Octavio Santos Pinto – 42
3º – Jailton de Oliveira Silva – 38
SM4
1º – Chiquinho Velasco – 50 pontos
2º – Emerson Menezes – 44
3º – Simão Lawant – 40
Texto: Daniella Velasco / Supermoto Brasil
Fotos: Nivaldo Querino