Home » Mundo SBK » Márquez reflecte sobre fim-de-semana perfeito em Indy

Márquez reflecte sobre fim-de-semana perfeito em Indy

10ind_93marquez__s1d4326_slideshow_169Dando continuidade à impressionante época de estreia no MotoGP™, Márquez fez uma corrida controlada no Brickyard depois de ter dominado todas as sessões do fim-de-semana.

O resultado foi a quarta vitória de 2013 para o piloto da Repsol Honda, terceira em solo americano, o que o deixa com uma vantagem de 21 pontos na frente da classificação do Campeonato do Mundo.

Descrevendo a corrida de 27 voltas, Márquez explicou: “Não fiz boa partida, mas sabia já antes da corrida que o final seria a parte mais importante. Durante as primeiras dez voltas tentei apenas segui o Dani (Pedrosa) e o Jorge (Lorenzo) e poupar os pneus. Assim que fiquei com menos combustível passei ao ataque. Depois tentei puxar um pouco mais, abri uma vantagem e consegui desfrutar da moto a escorregar. Foi muito bom.”

Comentando o Campeonato no seu todo e as próximas corridas, Márquez continuou: “Os 25 pontos são importantes. Sinto-me muito bem aqui nos EUA e ganhei as três corridas aqui este ano. Isso é importante. Agora voltamos à Europa e vou tentar continuar da mesma forma.”

“Tive um fim-de-semana perfeito e vou tentar repeti-lo no futuro, mas será um pouco mais difícil. Ainda há muitas corridas pela frente e o Jorge e o Dani têm muito mais experiência. Sei que vou estar mais forte em alguns circuitos que noutros, veremos.”

10ind_93marquez__s5d7918_slideshow_169A seu lado no pódio esteve o companheiro de equipa, que também conseguiu um resultado impressionante com o segundo, ainda para mais quando se tem em conta que Pedrosa não pôde treinar de forma conveniente durante a paragem de Verão devido à lesão na clavícula.

Pedrosa afirmou: “Foi difícil porque a moto estava a escorregar, à frente e atrás, durante toda a corrida. Com o estilo que pilotagem que tenho agora (devido à lesão) estou muito estático na moto, pelo que não consegui gerir o escorregar da moto. Lutei ao longo de toda a corrida para me manter na moto. Nas últimas voltas consegui melhorar o meu ritmo e voltar ao segundo posto, o que é um bom resultado.”

“Foi impressionante porque este Verão só descansei e não consegui treinar. Estou muito contente.”

Fonte: motogp

Confira

Tudo o que você precisa saber sobre a Yamaha Ténéré 700 2024

Tudo o que você precisa saber sobre a Yamaha Ténéré 700 2024 Um resumo dos ...