Os motociclistas de Rondonópolis, fizeram na tarde de hoje (27), uma passeata em apoio ao protesto dos caminhoneiros que bloquearam a BR-364/163 desde a última sexta-feira (20).
De acordo com Wilson Robson Gibin, um dos organizadores da passeata e vice-presidente do Moto Clube Caveiras do Cerrado, a ideia veio espontaneamente, como uma forma solidária de apoiar os caminhoneiros.
“Estava em casa parado, mas parado ninguém resolve nada, se não dermos força para eles e mostrar que estamos juntos, o movimento pode enfraquecer”, afirmou. Além do apoio moral, os motociclistas também se uniram para fazer doações e assim ajudar na alimentação dos motoristas parados no protesto.
Para o presidente do Moto Clube Urubu do Cascaio, Fábio Adriano Groff, o protesto dos caminhoneiros é válido e reflete na vida de cada um.
“O povo está cansado de carregar o Governo nas costas, cansado de tanta impunidade, cansado de todo dia ter um imposto a mais para pagar e não ter retorno”, ressaltou.
A passeata que também contou com uma fila de carros, seguiu pelas principais ruas da cidade e pela rodovia, com parada no Trevão.
Protesto foi organizado pelo Moto Clube Urubu do Cascaio e Caveiras do Cerrado
Fonte: AgoraMT
Foto: Varlei Cordova