Bento Gonçalves (RS) – O ano de 2016 será marcante para o piloto Pedro Sampaio. Além das competições do calendário nacional de motovelocidade, o gaúcho de 18 anos está pronto para encarar os desafios como calouro do curso de engenharia mecânica da UCS (Universidade de Caxias do Sul). “Passei em sétimo lugar no vestibular e as aulas começam em fevereiro”, contou o jovem.
De olho nas competições de 2016, Sampaio manteve o preparo físico durante o recesso de final de ano e cumpre a pré-temporada a todo vapor. “Os exercícios para trabalhar o condicionamento físico são diários e vamos retomar as sessões na pista com a moto. Para reforçar a preparação física, iniciei treinamentos de motocross, que é uma modalidade que exige muito do piloto por conta dos saltos, buracos e obstáculos na terra”, explicou.
Sampaio promete dedicação total, tanto nas pistas quanto na sala de aula. “Escolhi engenharia mecânica porque gosto muito de matemática e tenho bastante interesse pelo curso de uma forma geral. Em 2016, planejei cursar matérias com aulas às segundas, quartas e quintas-feiras, para que eu possa viajar e estar nas corridas aos finais de semana. O esfoço vai valer a pena para conseguir ser um profissional futuramente”, concluiu.
Apontado como um dos principais nomes da nova geração da motovelocidade brasileira, Sampaio acumulou conquistas e bastante experiência nas pistas nas últimas temporadas. Pentacampeão gaúcho, ele confirmou no Brasileiro o título da classe GPR 250 em 2013 e foi vice da GP 600 em 2014. O piloto dedicou o ano de 2015 às disputas do Europeu de SuperStock 600, as quais fizeram parte das programações do Mundial de Superbike da FIM (Federação Internacional de Motociclismo).
Fonte: Mundopress