Os primeiros campeões do Campeonato Brasileiro de Supermoto 2013 podem sair já nesta 4ª etapa, que será realizada neste fim de semana, 17 e 18, em Piracicaba (SP). A prova será a penúltima do ano.
Na SM3, o atual campeão da categoria, Wagner Alex Pavaneli , é o líder com 150 pontos, 32 de vantagem para o segundo colocado Octavio Santos, que somou até agora 118 pontos na competição. Na SM2, Gustavo Brandão, tem uma folga de 50 pontos na liderança.
Já na SM4, Chiquinho Velasco vai acelerar em busca do bicampeonato. O piloto só depende do próprio resultado. Com 100% de aproveitamento até agora, já possui na tabela 150 pontos, 62 a mais que Emerson Menezes, que em 2012 disputou o título com Chiquinho até a última etapa. “Estamos prontos. Nossa vantagem é grande em relação ao segundo colocado e estamos indo para vencer”, afirma Chiquinho.
Com 50 pontos em jogo, nas duas baterias que serão disputadas, Chiquinho precisa somar apenas 39 pontos para garantir o título antecipado. Mesmo que Emerson Menezes vença as duas baterias em Piracicaba e as duas da 5ª etapa, que será realizada no dia 24 de novembro, em Goiás, o piloto chega a 188 pontos. Se Chiquinho Velasco somar 39 nesta etapa, chega a 189 e já garante o 1º lugar na competição.
“Competição uma é caixinha de surpresa. Tudo pode acontecer. Mas estou muito confiante. Está tudo certinho com a moto e estamos preparados para soltar o grito lá mesmo em Piracicaba”, ressalta Chiquinho.
Já na SM1 a disputa é mais equilibrada. Apesar de Rafael Fonseca ter vencido todas até agora, Kleber Justino não sai do retrovisor do líder. Os pilotos vão entrar na pista para a 4ª etapa com uma diferença de apenas 18 pontos.
Confira a classificação completa do Campeonato até a 3ª etapa: http://www.cbm.esp.br/sistema/classificacao.php?campeonato=264&ano=&organizador=CBM&idModalidade=22
A etapa também é válida pelo Campeonato Estadual da modalidade. Pela competição regional ainda serão realizadas provas das classes: SM Penélope e Kids.
As inscrições podem ser efetuadas no site da FPM www.fpm.esp.br. O valor é de R$200 para as categorias SM1, SM2 e SM4. Para a SM3 será cobrada a taxa de R$160 e a inscrição é gratuita para SM Penélope e Kids.
No sábado terão treinos e domingo das 8h às 11h a pista também recebe os pilotos para treino. As provas começam a partir das 12h. No domingo a entrada será gratuita.
A etapa é uma realização da FPM, supervisão da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e organização da R Vieira Promoção e Eventos.