Home » Notícias » Pilotos vivem expectativa de acelerar entre as motos do Rally dos Sertões

Pilotos vivem expectativa de acelerar entre as motos do Rally dos Sertões

Guilherme Cascaes, do Team Rinaldi, defende título da Production Aberta no Rally dos Sertões 2015 Crédito: Victor Eleutério
Guilherme Cascaes, do Team Rinaldi, defende título da Production Aberta no Rally dos Sertões 2015
Crédito: Victor Eleutério

Bento Gonçalves (RS) – As motocicletas prometem disputas de tirar o fôlego na 23ª edição do Rally do Sertões. O maior evento off-road do país tem início neste sábado em Goiânia (GO) e inclui 2.875,79 quilômetros de percurso no total – sendo 1.508,60 de especiais (trechos cronometrados). Experientes, os pilotos do Team Rinaldi são fortes candidatos aos títulos da categoria e estão prontos para acelerar. Os campeões serão conhecidos no dia 8 de agosto, na chegada em Foz do Iguaçu (PR).

O Rally dos Sertões reserva desafios e paisagens inéditas. De acordo com a organização, o percurso terá altas velocidades e piso predominante de cascalho e piçarra, além de passagem por regiões serranas e canaviais. Estão inscritos 183 competidores, incluindo ainda as categorias para carros, quadriciclos e UTVs.

O Team Rinaldi separou pares dos pneus HE 42 para as motocicletas, desenvolvidos especialmente para os praticantes de rally que procuram durabilidade e alta performance. Os pilotos ainda contam com outras opções da linha off-road da Rinaldi, como os versáteis pneus HE 40 e RMX 35. Veja as expectativas dos pilotos do Team Rinaldi:

Ramon Sacilotti (São José dos Campos-SP; Classe Super Production) – “Estou 100% pronto para o Rally dos Sertões, que sempre traz disputas de alto nível técnico. O percurso é novo e não sabemos o que esperar da região, mas é muito bom enfrentar desafios inéditos. A chuva e o frio devem aparecer no Paraná, o que pode dificultar, apesar disso estou confiante na minha preparação e nos equipamentos”.

Gregório Caselani (Caxias do Sul-RS; Super Production) – “A gente nunca sabe o que vai acontecer no Rally dos Sertões e estou muito empolgado. Vou andar com uma moto diferente, que tem bastante explosão, e preciso saber explorar esta vantagem nos momentos certos. Sou gaúcho, ou seja, o clima frio não será problema. Espero fazer uma boa navegação, ter a cabeça no lugar e traçar a estratégia diariamente para completar a prova da melhor forma”.

Guilherme Cascaes (Tubarão-SC; Production Aberta) – “Estou muito confiante para defender o título da categoria Production Aberta e ainda há pretensão de estar entre os 10 mais rápidos das motos. As expectativas são boas, tenho treinado bastante. O percurso do Rally dos Sertões vai mudar muito com relação aos anos anteriores, que tiveram regiões mais secas e temperaturas altas durante todo o roteiro. Será uma novidade para todos”.

Ricardo Martins (Florianópolis-SC; Production Aberta) – “Eu sinto bastante tranquilidade para a largada, tudo o que poderia fazer durante o ano foi feito. Estou com ótimo ritmo de prova e a motocicleta foi aprovada nos testes. O sucesso no Rally dos Sertões inclui uma série de fatores, até mesmo sorte em alguns momentos, e o piloto mais completo vai se sobressair”.

Guilherme Piva (Patos de Minas-MG; Production Aberta) – “O Rally dos Sertões é a maior prova do calendário. Está tudo pronto para a largada e o objetivo é vencer a categoria Production Aberta. Estou bem treinado, com a moto acertada e pronto para acelerar na prova. Teremos adversários extras, que serão a chuva e o frio no final do roteiro, mas a dificuldade existe para todos”.

Moara Sacilotti (São José dos Campos-SP; Over 45) – “Esta será a minha 16ª participação no Rally dos Sertões, mas sempre parece que é a estreia. A expectativa para a largada é muito grande, já que cumpri um ano inteiro de preparação intensa e de muita dedicação. Espero fazer uma ótima prova e ter surpresas positivas nesta nova região pela qual o rally irá passar. Além dos resultados, as experiências de vida contam muito e fazem a diferença nas provas”.

Daniel Crema (Criciúma-SC; Marathon) – “Estou tranquilo e com bom ritmo de prova, já que conquistei bons resultados na temporada pelo enduro de regularidade. Participei do Rally dos Sertões em 2004, quando ganhei a categoria Marathon. Espero ter sucesso novamente, ainda mais porque agora conto com grande estrutura de apoio e companheiros de equipe que podem ajudar muito. Acredito que a experiência no enduro de regularidade deve colaborar na navegação, que sempre exige bastante”.

Confira o roteiro do Rally dos Sertões 2015:

1/8 – Prólogo (das 11h30 às 14h) e largada promocional (17h15) no Autódromo Internacional de Goiânia

2/8 – 1ª etapa – Goiânia (GO) / Rio Verde (GO)
Deslocamento inicial: 50,84 km
Trecho cronometrado: 205,74 km
Deslocamento final: 104,56 km
Total do dia: 361,14 km

3/8 – 2ª etapa – Rio Verde (GO) / Itumbiara (GO)
Deslocamento inicial: 28,22 km
Trecho cronometrado: 156,73 km
Deslocamento final: 150,02 km
Total: 334,97 km

4/8 – 3ª etapa – Itumbiara (GO) / São Simão (GO)
Deslocamento inicial: 143 km
Trecho cronometrado: 295,05 km
Deslocamento final: 65,32 km
Total do dia: 503,37 km

5/8 – 4ª etapa – São Simão (GO) / Três Lagoas (MS)
Deslocamento inicial: 147,13 km
Trecho cronometrado: 240,06 km
Deslocamento final: 39,59 km
Total do dia: 426,78 km

6/8 – 5ª etapa – Três Lagoas (MS) / Euclides da Cunha Paulista (SP) – ETAPA MARATONA
Deslocamento inicial: 142,06 km
Trecho cronometrado: 291,16 km
Deslocamento final: 154,04 km
Total do dia: 587,26 km

7/8 – 6ª etapa – Euclides da Cunha Paulista (SP) / Umuarama (PR)
Deslocamento inicial: 26,96 km
Trecho cronometrado: 199,32 km
Deslocamento final: 89,84 km
Total do dia: 316,12 km

8/8 – 7ª etapa – Umuarama (PR) / Foz do Iguaçu (PR)
Deslocamento inicial: 200,56 km
Trecho cronometrado: 120,54 km
Deslocamento final: 25,05 km
Total do dia: 346,15 km

Fonte: Mundopress

Confira

Tudo o que você precisa saber sobre a Yamaha Ténéré 700 2024

Tudo o que você precisa saber sobre a Yamaha Ténéré 700 2024 Um resumo dos ...