Home » Notícias » Santa Catarina recebe feras do Brasileiro de Enduro de Regularidade

Santa Catarina recebe feras do Brasileiro de Enduro de Regularidade

x_cascaes_DSC_8226
Guilherme Cascaes, piloto de enduro de regularidade do Team Rinaldi Crédito: Adalto Motoraid

Bento Gonçalves (RS) – A cidade de Braço do Norte, a 173 quilômetros de Florianópolis, Santa Catarina, recebe as feras do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade para motocicletas neste final de semana (21 a 23 de Agosto de 2015). A 9ª edição do Enduro das Neves soma pontos para a 13ª e 14ª etapas do calendário nacional. De olho na vitória, o Team Rinaldi acelera com Emerson Loth “Bombadinho”, representante do Paraná, e com Guilherme Cascaes, que compete em casa.

Os pilotos estão na briga direta pelo título da categoria Master, na segunda e na terceira colocações da tabela, respectivamente. Restam apenas quatro etapas para o término do Brasileiro, sendo que as duas últimas serão realizadas nos dias 26 e 27 de setembro em Curitiba, Paraná. “As expectativas para a reta final do campeonato são ótimas. Tenho treinado muito, com o foco de vencer as quatro últimas etapas”, comentou Bombadinho.

Ele destacou as dificuldades que o aguardam em Santa Catarina. “Pelo que sabemos, a prova será bem rápida. O terreno vai exigir muita técnica, já que a região é de serra, e há previsão de chuva para o final de semana”, afirmou. Bombadinho irá utilizar os pneus RW 33 na traseira e SR 39 na dianteira da motocicleta, ambos modelos da linha off-road da Rinaldi.

Cascaes, que terá os pneus Rinaldi RW 33 na traseira e SH 31 na dianteira da moto, complementou. “As etapas prometem ser as mais duras do campeonato. A organização adiantou que o desafio será longo e com bastante trilha. O percurso inclui 280 quilômetros no sábado, que totalizarão cerca de nove horas de prova, e mais 200 km no domingo. Ou seja, o final de semana vai ser bem desgastante.”

O catarinense é de Tubarão, que fica a pouco mais de 30 quilômetros de Braço do Norte. “Competir perto de casa, ao lado da família, dos amigos e com a torcida a favor, sempre ajuda bastante. O terreno é parecido com o da região onde treino, então as expectativas são muito positivas. Quero somar o máximo de pontos para me aproximar dos líderes e levar a decisão final para as etapas de Curitiba”, continuou Cascaes.

Emerson Loth, o Bombadinho, piloto de enduro de regularidade do Team Rinaldi Crédito: Adalto Motoraid
Emerson Loth, o Bombadinho, piloto de enduro de regularidade do Team Rinaldi
Crédito: Adalto Motoraid

Daniel Crema em recuperação – Outro representante catarinense do Team Rinaldi, Daniel Crema não poderá competir nas etapas finais do Brasileiro. O piloto fraturou o tornozelo esquerdo durante a disputa do Rally dos Sertões, no início de agosto, e passou por cirurgia. “A recuperação deve exigir cerca de quatro meses, já que o tornozelo demanda muito repouso e fisioterapia. Agora o objetivo é estar 100% para o início da temporada 2016”, concluiu.

Fonte: Mundopress

Confira

Tudo o que você precisa saber sobre a Yamaha Ténéré 700 2024

Tudo o que você precisa saber sobre a Yamaha Ténéré 700 2024 Um resumo dos ...