Durante o Salão Duas Rodas 2015, a Suzuki do Brasil através do seu representante oficial, apresentou a GSX-S1000 (209kg) e a GSX-S1000FA (214kg). Ambas têm motor de quatro cilindros derivado da super esportiva, mas foi reduzido a cavalaria, agora com 145 cv de potência máxima e configurado para ganhar força em baixa rotação. Sistema de freios ABS e controle de tração de série.
Segundo o fabricante a GSX-S1000A oferece uma posição confortável de pilotagem tem uma carenagem fina que combina com o baixo do assento. Está mais fina na área do joelho para ajudar o piloto por os pés para baixo facilmente.
Painel com brilho ajustável LCD. Disponibiliza informações como velocímetro, tacômetro, hodômetro, contadores de percurso duplo, posição da marcha, refrigeração e temperatura ambiente, autonomia, consumo médio de combustível, consumo instantâneo de combustível, controle de tração, e relógio.
Três modos de sistema de controle de tração:
O Sistema de controle de tração avançado da Suzuki permite que o piloto controle o acelerador com mais confiança em diversas condições, assim, faz uma pilotagem esportiva mais agradável e menos cansativa.
O sistema verifica a velocidade da roda dianteira e traseira, o sensor de posição do acelerador, a rotação do motor, e o sensor de posição da marcha 250 vezes por segundo. Ele reduz rapidamente a potência do motor controlando o ponto de ignição sempre que detecta a derrapagem da roda. O controle do sistema e a potência do motor se comportam suavemente e naturalmente e não prejudica prazer de pilotar.
O piloto pode configurar o sistema para qualquer um dos três modos ou desligá-lo: O modo 1 é o esportivo o qual tem mínima intervenção do sistema. O Modo 2 oferece um equilíbrio que é ideal para as condições de estradas típicas. O modo 3 dá controle de tração máxima para andar em más condições.”
Já estão à venda nas concessionárias da marca em três opções de cores – azul, vermelho/preto e cinza fosco. A naked tem preço sugerido em 10/2015 de R$ 44.900 e a Semi carenada de R$ 46.900.