Antecipando-se ao Salão de Milão, a Triumph revelou oficialmente os novos modelos da linha Clássica com cinco novas propostas, quatro delas com a novo motor de 1200 cc e muitas outras alterações e uma com uma versão menor do novo motor com cerca de 900 cc.
Entre as “Bonnie” passamos a contar com a Bonneville T120 e a T120 Black, ambas com o motor de 1200 cc, surgindo uma Street Twin como modelo de entrada, esta com o novo bicilíndrico paralelo na versão de 900 cc. No modelo café racer, a Thruxton, contaremos com uma versão standard e outra “R”, ambas com o 1200. A Thruxton R é a topo de linha, contando com suspensão invertida Showa BPF, amortecedores Öhlins e freio dianteira da Brembo, com pinças radiais monobloco M50 e discos de 320 mm. O ABS será padrão a todas.
A base é comum a todas, o quadro de dupla trave em aço, é um novo, mais robusto e com uma geometria de direção revista, mas a estrela é mesmo o novo motor bicilíndrico paralelo, sobre o qual não foram revelados números precisos, mas que terá cerca de 1200 cc (900 na Street Twin) e refrigeração líquida, mantendo um aspeto exterior clássico e aproximado ao do seu antecessor.
O motor 1200 também sofre algumas alterações internas dependendo do modelo que equipa, com consequências em termos de potência e torque, sendo de esperar mais “pegada” nas Thruxton.
Novidade é também a eletrônica, com os novos motores terão acelerador “ride by wire”, controle de tração e modos de motor potência selecionáveis (nas 1200), bem como embreagem deslizante.
A Triumph anunciou ainda o lançamento de mais de 470 acessórios opcionais, que podem ser adquiridos em separado ou em kits especiais. A título de exemplo, a marca inglesa afirma que desenhou cinco tipos de tanque para cada um dos modelos, bem como três assentos diferentes.