A indústria motociclística continua a apostar em grande nas scramblers. Estes modelos de inspiração “retro” com atributos para uma condução fora de estrada (apesar de apenas alguns levarem as suas motos para a lama ou terra batida!) têm chamado a atenção de marcas como a Ducati, que chegou ao ponto de criar uma marca paralela aquando da apresentação da sua scrambler, e a BMW que está em vias de apresentar um novo modelo deste segmento baseado na sua popular R Nine T. Para além destas ofertas mais recentes, é também de recordar o papel pioneiro que marcas como a Triumph tiveram com a sua scrambler.
Mas agora eis que nos chega uma oferta de França, mais precisamente dos preparadores da Viba, que decidiram transformar a MV Agusta Brutale 800 numa scrambler. O resultado é a Lara 800.
Este modelo apresenta um design minimalista, como é espectável numa scrambler, e o escape elevado quase até ao nível do assento para facilitar a condução fora de estrada. O motor tricilíndrico de 798cc está exposto no habitual quadro em treliça da Brutale cujo banco foi substituído por uma unidade única assim como o depósito que foi substituído por um em alumínio. Pormenores como a proteção do farol e o guarda-lamas frontal em fibra de carbono compõe o “look” desta scrambler.
O preço desta preciosidade, que custa nada mais, nada menos do que 22 890 libras (cerca de R$ 112.376,00) irá certamente desencorajar alguns futuros donos a levarem a sua preciosa moto para maus caminhos. A edição será limitada a 23 unidades com a firma francesa já a anunciar que a primeira unidade está vendida e que a segunda se encontra reservada.
A “moda” das scrambler parece ter vindo para ficar e será certamente curioso ver o que as marcas e preparadores conseguem criar nos anos que ai vêm!
Fonte: Motociclismo