Home » Mundo SBK » Vitória de Maico Teixeira na sexta etapa do SuperBike Series Brasil esquenta clima da disputa pelo Campeonato

Vitória de Maico Teixeira na sexta etapa do SuperBike Series Brasil esquenta clima da disputa pelo Campeonato

São Paulo (SP) – A sexta etapa do SuperBike Series Brasil esquentou o clima de Interlagos no megaevento da “Le Mans – 6 Horas de São Paulo”, prova brasileira do Campeonato Mundial de Endurance. A corrida da SuperBike Pro foi decidida apenas na última volta, quando Maico Teixeira (#36), da Equipe Honda Mobil, cruzou a linha de chegada na primeira posição.
Depois de quebrar o recorde da pista de Interlagos no sábado (31), com 1min38s330, o piloto da Equipe Honda Mobil confirmou a vitória neste domingo em uma disputa com muita emoção. Ultrapassado na última volta por Diego Pretel (#88), da Team SBK Ducati Perfect Motors, Maico viu seu rival sofrer uma queda logo depois, e voltou à liderança.
“A corrida, como imaginava, foi pegada do início até o final. Felizmente saí com a vitória, que dedico a toda minha equipe e, principalmente, para minha mãe Maria Helena, que fez aniversário recentemente”, comenta o piloto.
Com a queda de Pretel, quem também ganhou uma posição foi José Luiz Cachorrão (#51), que completou a dobradinha da Equipe Honda Mobil. “Minha moto não estava completamente acertada, mas o segundo lugar me deixou feliz pela vitória do meu companheiro e a dobradinha da Equipe Honda Mobil”, explica. O resultado mantém Maico e Cachorrão como primeiro e segundo colocados do Campeonato Brasileiro, respectivamente.
Depois de perder tempo para voltar à prova, Pretel acabou finalizando em terceiro. “Estava com bom ritmo, analisei o Maico o tempo todo e tentei passá-lo. Meu pneu estava conservado, mas forcei a ultrapassagem na curva e acabei caindo”, diz.
O quarto colocado foi Danilo Andric (#64), da Andric Motorcycle, que se manteve toda a prova na mesma posição. “Tenho me superado cada vez mais, mas sei que ainda tenho muito trabalho pela frente para voltar a minha minha melhor forma física.  Dedico esse pódio a minha esposa que está grávida de gêmeos”, comenta.
Quem fechou o Top-5 da classificação da SuperBike Pro foi Jaime Cristobal (#71), da JC Racing Team, que largou em sétimo e conseguiu pular importantes posições na prova. “Consegui atingir o objetivo de subir no pódio. O nível dos competidores está muito alto e fico contente com o resultado”, completa.
A grande ausência da prova foi do italiano Sebastiano Zerbo (#81), da Team SBK Ducati Perfect Motors, que vinha de duas vitórias consecutivas.  O piloto sofreu uma queda no primeiro treino livre da sexta-feira (30), e não teve condições de disputar a sexta etapa do SuperBike Series Brasil.
sbk36_adip_010913001_width_450SuperBike Pro Amador
Davi Costa (#12), da JC Racing, terminou com a vitória. O piloto, que largou em primeiro da categoria e perdeu posições no início, mas se recuperou durante a prova. “Não larguei bem, mas consegui alcançar o Marcelo Cortes e manter a primeira posição. Baixei quase 3 segundos do último tempo que fiz na última corrida em Interlagos e estou muito feliz”, destaca o piloto.
A segunda posição ficou com Marcelo Cortes (#44), da SBK Rio, que vinha em primeiro e perdeu a posição para Davi. Beto Van Cleef (#62), da ELF Monster Energy Kawasaki SuperBike Team, foi o terceiro colocado da prova. A quarta posição ficou com Leo Moya (#7), da Motom, seguido por José Gregório (#6), da SBK Brasil, que fechou a lista dos cinco primeiros da categoria.
SuperBike Pro Estreante
Quem venceu a disputa foi Ricardo Fox (#60), da Motor & Cia Racing Team. Depois da vitória, o piloto destacou o ambiente criado no evento. “A corrida ficará para a história. Foi uma vitória muito gratificante com um bom ambiente e ótima relação entre os pilotos “, diz.
A segunda posição do dia ficou com Cezar Lombardi (#33), da BordSak, que superou Paulinho Kamba (#69), da HPN Racing, que terminou em terceiro. O quarto colocado foi Leonel Carvalho (#45), da Equipe Carvalho, enquanto Alexandre Eusébio (#181), da Rtech, fechou o Top-5 da categoria na quinta posição.
Além do SuperBike Series Brasil, o megaevento também contou com as disputas da Porsche GT3 Cup Challenge e dos carros do Campeonato Mundial de Endurance, que disputam a famosa prova “24 Horas de Le Mans”. Com grande presença de público, a “Le Mans – 6 Horas de São Paulo” contou com várias atrações dentro e fora da pista em um verdadeiro festival da velocidade montado no Autódromo de Interlagos.
O maior campeonato de motovelocidade da América Latina volta já na próxima semana, de 6 a 8 de setembro, em Santa Cruz do Sul (RS). O evento do SuperBike Series no interior gaúcho contará com todas as categorias do campeonato, menos as motos da Copa Kawasaki Ninja 250R e 300cc.
Fonte: Superbike series
Crédito da foto: Donini Produções/Imagem Divulgação

Confira

Tudo o que você precisa saber sobre a Yamaha Ténéré 700 2024

Tudo o que você precisa saber sobre a Yamaha Ténéré 700 2024 Um resumo dos ...