Home » Mundo SBK » Vitória emocionante de Sabrina Paiuta na 2ª etapa do Paulista de Motovelocidade

Vitória emocionante de Sabrina Paiuta na 2ª etapa do Paulista de Motovelocidade

A 2ª etapa do Campeonato Paulista de Motovelocidade agitou o autódromo de Interlagos no domingo, 24 de março. Sabrina Paiuta acelerou na categoria 300cc e conseguiu a vitória em cima da linha de chegada.

1aff4a5a3dd32c9333c963f9b831304ffoto1

Sabrina ocupou a a última posição no grid de largada, porque não conseguiu participar dos treinos classificatórios de sábado. Mas já na largada a piloto avançou muitas posições e passou a acelerar junto com o pelotão dianteiro.

Ainda nas primeiras voltas a jovem piloto conseguiu a 1ª posição, mas uma nova largada teve de ser feita por conta de um acidente com bandeira vermelha na pista.

Na relargada Sabrina saiu na 1ª posição e optou por uma pilotagem sem muitos riscos. Nas últimas voltas vinha na 2ª posição, mas mostrou superioridade e ultrapassou o ponteiro praticamente na linha de chegada.

No último domingo, 24 de março o autódromo de Interlagos, em São Paulo, recebeu a 2ª etapa do Campeonato Paulista de Motovelocidade. Na pista as disputas foram acirradas em todas as categorias.

02e499c4d7db4844ea0ef472c162858ffoto2

Sabrina Paiuta marcou presença com sua Kawasaki Ninja 300 na categoria 300cc. A piloto teve um compromisso no sábado (23) e não pôde participar dos treinos classificatórios que definiram a posição no grid de largada. Com isso, no domingo, Sabrina largou da última posição.
Impondo um ritmo muito forte, já na largada a atleta paulista ganhou várias posições e nas primeiras voltas já brigou com os ponteiros para assumir a liderança da prova. Na 5ª volta a prova foi parada com bandeira vermelha por conta de um acidente e os pilotos tiveram que fazer uma nova largada. Sabrina Paiuta, que já estava em 1º, largou na ponta e duelou por um tempo com outro competidor, que acabou conseguindo a ultrapassagem.

” Depois da queda que sofri na 1ª etapa da Copa Ninja, fique bastante cautelosa e preferi dar passagem para não correr nenhum risco de ser derrubada. No entanto eu estava em um ritmo bastante forte, vinha rápido, e consegui utilizar esse recurso como prevenção para conseguir a vitória no final. Foi bem emocionante”revela a piloto.

Na última curva Sabrina colou no ponteiro e conseguiu a ultrapassagem na reta final, cruzando a linha de chegada em 1º lugar (14:43.558), levando a Kawasaki a mais uma vitória com a Ninja 300.

dea421f57007586ccd9b53ff8c2099f2foto1” Foi bem frustrante o que aconteceu na Copa Ninja. Não vou negar que fiquei bem chateada, pois poderia ter saído com um resultado muito bom. De qualquer forma estou bem, e quis participar dessa etapa do Paulista de Motovelocidade como treino e preparação para encarar os próximos desafios que virão” concluiu ela.
Sabrina Paiuta tem patrocínio de : Mobil, Ituran, LS2, Dainese, Red Dragon, Orbital, Neo Nutri, post varejos, Speed Riders.

Fonte: MOTOPRESS

Fotos: Luciano Sampaio / SampaFotos

Confira

Tudo o que você precisa saber sobre a Yamaha Ténéré 700 2024

Tudo o que você precisa saber sobre a Yamaha Ténéré 700 2024 Um resumo dos ...